Alcolumbre marca sabatina conjunta com Dino e Gonet
Política Sessão deve acontecer em 13 de dezembro Rute Moraes – 06 dez 2023 11:59 a– A+ Convide seus amigos para ler este artigo da Oeste. Como assinante você pode liberaraté 2 conteúdosda revista por edição. (Da esqu. para a dir.) Paulo Gonet, indicado para a PGR; o presidente Lula; e o ministro da Justiça, […]

Sessão deve acontecer em 13 de dezembro
Rute Moraes
–

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), confirmou, nesta quarta-feira, 6, que a sabatina do ministro da Justiça, Flávio Dino, indicado ao Supremo Tribunal Federal, e do procurador eleitoral Paulo Gonet, indicado à Procuradoria-Geral da República, serão realizadas simultaneamente.
Marcada para acontecer em 13 de dezembro, a sessão promete ser extensa e palco de embates entre Dino e senadores da oposição. Como mostrou Oeste, diferentemente de Dino, o nome de Gonet não enfrentará grande resistência na Casa.
+ A lista de senadores que jantaram com Dino
Cada um dos indicados precisa de, no mínimo, 14 votos na CCJ para seguir para o plenário do Senado. No plenário, cada um vai precisar dos votos de, ao menos, 41 senadores para ser aprovado.
Assim que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou o nome de Dino e de Gonet, ambos começaram uma peregrinação no Senado. Até o momento, Dino e Gonet vieram quatro vezes à Casa. Os dois passaram pelos gabinetes de senadores da oposição e do governo.
O relator da indicação de Dino, senador Weverton Rocha (PDT-MA), contabiliza, pelo menos, 50 votos a favor do ministro. Caso esse seja o placar de Dino, Gonet deve ter uma margem maior de aprovação.
Neste momento, os relatores das indicações de ambos apresentam os pareceres favoráveis na CCJ.
A Revista Oeste utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de privacidade
Newsletter
Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.
Qual é a sua reação?






