Alexei Navalny, principal opositor de Putin, está morto, informa serviço prisional russo
Crítico declarado do Kremlin estava preso desde quando retornou à Rússia, em 2021, o que foi amplamente apontado como uma tentativa politicamente motivada de reprimir as suas críticas a Putin Este conteúdo foi originalmente publicado em Alexei Navalny, principal opositor de Putin, está morto, informa serviço prisional russo no site CNN Brasil.

Alexey Navalny, a principal figura da oposição russa e crítico declarado do Kremlin, que ganhou as manchetes globais quando foi envenenado em 2020, morreu, disse o serviço penitenciário russo, nesta sexta-feira (16).
Navalny era há muito tempo uma pedra no sapato do presidente Vladimir Putin, expondo a corrupção em altos cargos do governo da Rússia, fazendo campanha contra o partido no poder e orquestrando alguns dos maiores protestos antigovernamentais vistos nos últimos anos.
Ele retornou à Rússia em 2021 e foi rapidamente preso por acusações que rejeitou, dizendo que possuem motivação política. Ele estava na prisão desde então.
Navalny foi condenado a 19 anos de prisão em agosto passado, depois de ter sido considerado culpado de criar uma comunidade extremista, financiar ativistas extremistas e vários outros crimes.
Naquele momento, ele já cumpria uma pena de 11 anos e meio em uma instalação de segurança máxima por fraude e outras acusações que nega.
Os apoiadores de Navalny continuamente alegaram que a sua detenção e encarceramento foram uma tentativa politicamente motivada de reprimir as suas críticas a Putin.
Em atualização
Este conteúdo foi originalmente publicado em Alexei Navalny, principal opositor de Putin, está morto, informa serviço prisional russo no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






