Argentinos vão à igreja onde papa Francisco trabalhou para homenagens

No local está o confessionário em que pontífice teria confirmado vocação sacerdotal Este conteúdo foi originalmente publicado em Argentinos vão à igreja onde papa Francisco trabalhou para homenagens no site CNN Brasil.

Apr 21, 2025 - 17:10
 0  4
Argentinos vão à igreja onde papa Francisco trabalhou para homenagens

Argentinos de diversas religiões e origens se reuniram nesta segunda-feira (21) para rezar pelo Papa Francisco em algumas das igrejas onde ele rezou e trabalhou.

Em Buenos Aires, o padre José Luis Carbajal celebrou a missa na igreja de San José de Flores, onde Jorge Bergoglio — como Francisco era conhecido antes de se tornar papa — iniciou sua vocação sacerdotal.

“Há o confessionário onde ele termina de confirmar sua vocação sacerdotal”, disse Carbajal aos repórteres na igreja. “Eu tenho essas lembranças, sabe? Elas me matam, porque é como se ele te desse importância sem que você a tivesse. Ele te fazia sentir importante, valorizado, querido, amado.”

Confessionário na igreja de San José de Flores, Argentina, onde Francisco iniciou sua vocação sacerdotal. • Luciana Taddeo/CNN

Na Catedral de Buenos Aires, onde Francisco foi arcebispo, tanto católicos quanto moradores não religiosos falaram sobre o que o pontífice, um compatriota argentino, significava para eles.

“Para mim, ele representa um líder que vai além da religião”, disse Hugo, morador de Buenos Aires. “Embora fosse religioso e tivesse seus deveres, eu o considero uma pessoa admirável. Eu o vejo mais como uma pessoa do que como um papa, talvez porque eu não seja muito religioso.”

Paula, que é cristã, contou à CNN que sentia imenso orgulho por Francisco representar seu país e sua fé.

“Bem, como argentina, é realmente um orgulho, e como cristã também. Seu alcance alcança a todos, a todas as pessoas, na verdade. Então, mais um entre nós”, disse ela.

Paula e Hugo não informaram sobrenomes.

Morte de Francisco

Primeiro latino americano e jesuíta a assumir a Santa Sé, o papa Francisco faleceu na manhã desta segunda-feira, às 7h35 do Vaticano, em decorrência de um AVC e falência cardíaca irreversível.

O corpo do papa será colocado em um caixão ainda nesta segunda-feira (21).

Na manhã de quarta-feira (23), será iniciado o velório do santo padre, aberto aos fiéis.A data do funeral, cerimônia que antecederá o sepultamento de Francisco, ainda não foi divulgada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Argentinos vão à igreja onde papa Francisco trabalhou para homenagens no site CNN Brasil.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

admin Sobre mim