Ataque de Israel mata conselheiro da Guarda Revolucionária do Irã na Síria
Saeed Abiyar, conselheiro militar do Irã, morreu em ataque aéreo à cidade de Aleppo Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque de Israel mata conselheiro da Guarda Revolucionária do Irã na Síria no site CNN Brasil.

Ataques aéreos israelenses na cidade síria de Aleppo na manhã de segunda-feira (3) mataram um conselheiro militar iraniano, segundo a mídia iraniana.
Saeed Abiyar, conselheiro do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (CGRI) na Síria, morreu no ataque, informou a agência de notícias semi-oficial do Irã, Tasnim.
A CNN entrou em contato com as Forças de Defesa de Israel (FDI) para comentar, que não reconhece regularmente os ataques.
Acredita-se que Abiyar seja o primeiro membro do CGRI a ser morto por Israel desde abril, quando o país bombardeou o complexo da embaixada do Irã em Damasco, matando vários comandantes.
O último incidente ocorreu por volta das 12h20, horário local, na segunda-feira (3), depois que Israel lançou um ataque aéreo com mísseis, visando “vários pontos” nas proximidades da cidade de Aleppo, informou a mídia estatal síria SANA, sem fornecer o número total de mortes.
O Irã enviou conselheiros militares para a Síria desde que a guerra civil eclodiu no país em 2011, em apoio ao presidente Bashar al-Assad.
Durante a sua guerra em Gaza contra o Hamas, que recebe apoio significativo do Irã, Israel lançou vários ataques contra alvos na Síria.
Em resposta ao ataque de abril, o Irã lançou os seus primeiros ataques diretos contra Israel, disparando mais de 300 armas aéreas, a maioria das quais foi abatida. Numa troca de retaliações, Israel reagiu, disse um oficial dos EUA à CNN, tendo como alvo uma importante base aérea militar iraniana perto de Isfahan.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque de Israel mata conselheiro da Guarda Revolucionária do Irã na Síria no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






