Ataque do Irã pode provocar “escalada regional incontrolável”, alerta G7
Em reunião, líderes condenaram a ofensiva iraniana e afirmaram que seguirão em busca de um cessar-fogo em Gaza Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque do Irã pode provocar “escalada regional incontrolável”, alerta G7 no site CNN Brasil.

Em reunião realizada neste domingo (14), líderes do G7 condenaram os ataques do Irã a Israel ocorridos neste fim de semana e “reafirmaram o compromisso do grupo com a segurança” israelense.
“Com as suas ações, o Irã avançou ainda mais na direção da desestabilização da região e corre o risco de provocar uma escalada regional incontrolável. Isso deve ser evitado”, disse um comunicado emitido pela Itália, presidente do G7, após uma videoconferência envolvendo os líderes do grupo.
“Exigimos que o Irã e seus representantes cessem seus ataques”, acrescentou o comunicado. Os líderes do grupo disseram ainda que seguirão em busca de um cessar-fogo “imediato e sustentável” em Gaza.
O comunicado diz que os líderes expressam “total solidariedade e apoio a Israel e ao seu povo”. “Reafirmamos o nosso compromisso com a sua segurança.”
(Mais informações em instantes)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque do Irã pode provocar “escalada regional incontrolável”, alerta G7 no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






