Ataques de Israel matam mais de 40 pessoas em campos de deslocados em Gaza
Mais de 400 mil palestinos foram obrigados a se deslocar desde o fim do cessar-fogo em março Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataques de Israel matam mais de 40 pessoas em campos de deslocados em Gaza no site CNN Brasil.

Autoridades de saúde palestinas informaram na quarta-feira (16) a noite que um ataque aéreo israelense a um acampamento de tendas que abrigava famílias deslocadas em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, matou pelo menos 10 pessoas.
Um vídeo obtido pela Reuters mostra o fogo queimando em tendas de palestinos deslocados, enquanto membros da defesa civil e outras pessoas tentavam resgatar vítimas feridas do ataque.
Médicos disseram que ataques militares em todo o território mataram pelo menos 35 palestinos na quarta-feira.
Outro ataque aéreo matou 10 pessoas, incluindo Fatema Hassouna, uma conhecida escritora e fotógrafa que havia documentado a guerra.
As demais foram mortes em ataques militares separados em outras regiões.
Mais de 400 mil palestinos foram deslocados desde o reinício das hostilidades em 18 de março, após dois meses de relativa calma, segundo a agência humanitária da ONU, OCHA, e ataques aéreos e bombardeios israelenses mataram pelo menos 1.630 pessoas.
Israel lançou sua guerra em Gaza em resposta ao ataque do Hamas ao sul de Israel em outubro de 2023, que matou 1.200 pessoas e fez 251 reféns, segundo dados israelenses.
A ofensiva matou pelo menos 51 mil palestinos, segundo autoridades de saúde locais, e devastou o território costeiro, forçando a maior parte da população a se deslocar diversas vezes e reduzindo regiões em escombros.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataques de Israel matam mais de 40 pessoas em campos de deslocados em Gaza no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






