Biden ordena uma revisão independente da segurança do comício de Trump
Ex-presidente foi ferido na orelha durante evento na Pensilvânia; atirador está morto Este conteúdo foi originalmente publicado em Biden ordena uma revisão independente da segurança do comício de Trump no site CNN Brasil.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que dirigiu uma revisão da segurança no comício de Trump, onde ocorreu a tentativa de assassinato contra o ex-presidente republicano.
“Ordenei uma revisão independente da segurança nacional no comício de ontem para avaliar exatamente o que aconteceu”, disse Biden. “E compartilharemos os resultados dessa revisão independente também com o povo americano.
Biden, fez breves comentários em uma coletiva neste domingo (14), após o atentado contra Trump em um comício no estado da Pensilvânia.
Biden acrescentou que instruiu o chefe do Serviço Secreto dos EUA a rever as medidas de segurança antes da Convenção Nacional Republicana desta semana em Milwaukee.
Biden disse que procurou fornecer a Trump todos os recursos do Serviço Secreto que o ex-presidente e sua equipe solicitaram.
“Tenho sido consistente na minha orientação com o Serviço Secreto para lhe fornecer todos os recursos, capacidades e medidas de proteção necessárias para garantir a sua segurança contínua”, disse Biden.
Veja imagens do atentado contra Trump:
-
1 de 8Trump é atingido na orelha por um tiro durante comício na Pensilvânia Crédito: 13/07/2024REUTERS/Brendan McDermid
-
2 de 8O ex-presidente Donald Trump foi retirado do palco em um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado (13). Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images
-
3 de 8Donald Trump é levado para fora do palco um ferimento no rosto e estava sangrando. Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images
-
4 de 8Grandes estrondos foram ouvidos antes da queda de Trump. Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images
-
5 de 8Os agentes do Serviço Secreto então o ajudaram a se levantar. Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images
-
6 de 8Posteriormente, o ex-presidente foi levado para um veículo e retirado do local. Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images
-
7 de 8Jornalistas que estavam no local relataram que ouviram “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção a Trump. Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images
-
8 de 8Imagem mostra atirador que agiu contra Trump durante comício; ele estava no telhado de um prédio próximo Crédito: Reprodução/CNN
Este conteúdo foi originalmente publicado em Biden ordena uma revisão independente da segurança do comício de Trump no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






