Boca de urna: coalizão de esquerda lidera eleições parlamentares na França
Ultradireita liderada por Marine Le Pen disputa segundo lugar com partido do presidente Emmanuel Macron Este conteúdo foi originalmente publicado em Boca de urna: coalizão de esquerda lidera eleições parlamentares na França no site CNN Brasil.

A coalizão de esquerda Nova Frente Popular da França conquistou o maior número de assentos no segundo turno de votação das eleições parlamentares, disseram os principais pesquisadores neste domingo (7), colocando-os no caminho para uma vitória inesperada sobre o partido de extrema direita Reunião Nacional (RN), mas aquém de uma maioria absoluta no parlamento.
Uma estimativa da IFOP para a emissora TF1 disse que a Nova Frente Popular poderia ganhar 180-215 assentos no parlamento no segundo turno de votação, enquanto uma pesquisa Ipsos para a France TV projetou 172-215 assentos para o bloco de esquerda.
Uma pesquisa da Opinionway para a C News TV disse que a Nova Frente Popular ganharia 180-210 assentos, enquanto uma pesquisa Elabe para a BFM TV projetou uma faixa de 175-205 assentos para eles.
O bloco centrista do presidente Emmanuel Macron estava à frente do partido RN, de Marine Le Pen, na batalha pelo segundo lugar, de acordo com estas sondagens.
São necessários duzentos e oitenta e nove assentos para obter a maioria absoluta na Assembleia Nacional, a câmara baixa do parlamento francês.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Boca de urna: coalizão de esquerda lidera eleições parlamentares na França no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






