Briga e roubo de documentos: Caos no Parlamento de Taiwan termina com ferido
Parlamentares foram flagrados escalando uns aos outros Este conteúdo foi originalmente publicado em Briga e roubo de documentos: Caos no Parlamento de Taiwan termina com ferido no site CNN Brasil.

Uma confusão no Parlamento de Taiwan foi instaurada na madrugada nesta sexta-feira (17), após reformas propostas na Câmara terem desencadeado conflitos entre legisladores.
Os legisladores foram flagrados roubando documentos e escalando uns aos outros, deixando a Câmara do Parlamento em verdadeiro caos.
Veja o momento da confusão:
Puma Shen, um parlamentar do Partido Democrático Progressista (DPP), teve que ser levado às pressas para o hospital depois que ficou ferido na cabeça ao tentar entrar na Câmara.
Como nenhum partido tem maioria no Parlamento atualmente, a oposição quer dar à Câmara maiores poderes de escrutínio sobre o governo, incluindo uma proposta polêmica para criminalizar declarações que sejam consideradas falsas na casa legislativa.
O DPP afirma que os partidos da oposição KMT e TPP estão tentando indevidamente forçar a aprovação das propostas sem o processo de consulta habitual, no que classificaram de “abuso de poder inconstitucional”.
A confusão acontece poucos dias antes da tomada de posse do presidente eleito Lai Ching-te, em 20 de maio.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Briga e roubo de documentos: Caos no Parlamento de Taiwan termina com ferido no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






