Chefe da ONU diz que últimos ataques no Oriente Médio são “escalada perigosa”
António Guterres pediu que trabalhe para evitar ações que possam Este conteúdo foi originalmente publicado em Chefe da ONU diz que últimos ataques no Oriente Médio são “escalada perigosa” no site CNN Brasil.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse que os ataques em Beirute, no Líbano, e Teerã, no Irã, na terça (30) e quarta-feira (31) “representam uma escalada perigosa” na região.
Ele afirmou que este deveria ser um “momento em que todos os esforços deveriam levar a um cessar-fogo em Gaza, a libertação de todos os reféns israelenses, um aumento maciço de ajuda humanitária para os palestinos em Gaza e um retorno à calma no Líbano e através da Linha Azul”.
A Linha Azul é uma linha de demarcação que divide o Líbano de Israel e das Colinas de Golã.
“Em vez disso, o que estamos vendo são esforços para minar essas metas“, avaliou Guterres em uma declaração.
“Está cada vez mais claro, no entanto, que a contenção por si só é insuficiente neste momento extremamente sensível. O Secretário-Geral exorta todos a trabalharem vigorosamente em direção à desescalada regional no interesse da paz e estabilidade de longo prazo para todos”, ressalta a nota.
O chefe da ONU afirmou que a comunidade internacional precisa trabalhar em conjunto para usar a diplomacia para acalmar a situação e tentar evitar “quaisquer ações que possam levar todo o Oriente Médio ao limite”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Chefe da ONU diz que últimos ataques no Oriente Médio são “escalada perigosa” no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






