Crise no Equador: mais presos fogem de penitenciária onde estava “Fito”, criminoso mais perigoso do país
Fuga ocorreu na sexta-feira (12); polícia nacional iniciou patrulhas terrestres, fluviais e aéreos na área Este conteúdo foi originalmente publicado em Crise no Equador: mais presos fogem de penitenciária onde estava “Fito”, criminoso mais perigoso do país no site CNN Brasil.

O Equador registrou, na noite de sexta-feira (12), a fuga de mais seis presos que estavam na penitenciária do Litoral, em Guayaquil, no Equador. O incidente ocorre no mesmo complexo de prisões de onde o criminoso mais perigoso do país, Adolfo Macías, conhecido como “Fito”, conseguiu escapar.
A polícia nacional do país informou que, no total, seis prisioneiros fugiram da penitenciária e iniciou patrulhas terrestres, fluviais e aéreos na área. Até o momento, dois foram recapturados.
NUESTRO TRABAJO CONTINÚA
Personal policial realiza patrullajes terrestres, fluviales y aéreos en el sector de la Penitenciaría del Litoral, con la finalidad de recapturar a todos los PPLs.#TrabajamosPorTuSeguridad pic.twitter.com/azY7LOqB68
— @PolicíaDMGZona8 (@PoliciaDMGZona8) January 13, 2024
INFORMAMOS
Ante la alerta de una posible fuga de PPLs en la Penitenciaría del Litoral, personal policial se encuentra custodiando el perímetro.
Noticia en desarrollo… pic.twitter.com/ZPx9jLQ1Rd
— @PolicíaDMGZona8 (@PoliciaDMGZona8) January 13, 2024
Diversos presos fugiram de prisões desde a intensificação da crise de segurança no Equador, no último fim de semana. Antes desta nova fuga, o Serviço Nacional de Atenção Integral a Pessoas Privadas da Liberdade no Equador (Snai) informou que 25 fugitivos tinham sido recapturados.
Quase 180 agentes penitenciários ainda são mantidos como reféns em prisões equatorianas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Crise no Equador: mais presos fogem de penitenciária onde estava “Fito”, criminoso mais perigoso do país no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






