Delegação do Hamas deve viajar ao Egito na próxima semana, diz autoridade
Negociações sobre a segunda fase do cessar-fogo entre o grupo palestino e Israel devem ser retomadas Este conteúdo foi originalmente publicado em Delegação do Hamas deve viajar ao Egito na próxima semana, diz autoridade no site CNN Brasil.
Uma delegação do Hamas deve ir à Cairo, a capital do Egito, na próxima semana, disse uma autoridade egípcia à CNN neste sábado (1º).
A mesma fonte informou que este é o período em que as negociações sobre a segunda fase do acordo de cessar-fogo e troca de reféns entre o grupo palestino Hamas e Israel devem ser retomadas.
O Catar, o Egito e os Estados Unidos têm mediado as conversas entre Israel e o Hamas, que conduziram ao acordo dividido em três fases. A primeira tem a duração de seis semanas.
A próxima etapa ainda não está completamente desenvolvida.
Antes de deixar o cargo, o ex-presidente norte-americano Joe Biden afirmou que a segunda e terceira fases do acordo incluiriam a libertação de mais reféns e o início da reconstrução de Gaza.
Entenda o conflito na Faixa de Gaza
Israel realiza intensos ataques aéreos na Faixa de Gaza desde 2023, após o Hamas ter invadido o país e matado 1.200 pessoas, segundo contagens israelenses. Além disso, o grupo mantém dezenas de reféns.
O Hamas não reconhece Israel como um Estado e reivindica o território israelense para a Palestina.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu diversas vezes destruir as capacidades militares do Hamas e recuperar as pessoas detidas em Gaza.
Além da ofensiva aérea, o Exército de Israel faz incursões terrestres no território palestino. Isso fez com que grande parte da população de Gaza fosse deslocada.
A ONU e diversas instituições humanitárias alertaram para uma situação humanitária catastrófica na Faixa de Gaza, com falta de alimentos, medicamentos e disseminação de doenças.
Detectar, interceptar: entenda como funciona o Domo de Ferro de Israel
Este conteúdo foi originalmente publicado em Delegação do Hamas deve viajar ao Egito na próxima semana, diz autoridade no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






