Em alta após bloqueio do X, Bluesky trabalha para indicar representante legal no Brasil

Procurada pela CNN, a porta-voz do Bluesky, Emily Liu, informou que a rede está "em contato ativo com nossos advogados nos Estados Unidos e no Brasil" Este conteúdo foi originalmente publicado em Em alta após bloqueio do X, Bluesky trabalha para indicar representante legal no Brasil no site CNN Brasil.

Sep 6, 2024 - 11:35
 0  4
Em alta após bloqueio do X, Bluesky trabalha para indicar representante legal no Brasil

A rede social Bluesky está se movimentando para indicar um representante legal no Brasil, conforme exige a legislação brasileira.

A plataforma viu o número de usuários disparar diante do bloqueio do X (antigo Twitter) por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão do bloqueio do X aconteceu após a plataforma do bilionário Elon Musk não cumprir uma intimação para indicar um novo representante legal.

Procurada pela CNN, a porta-voz do Bluesky, Emily Liu, informou que a rede está “em contato ativo com nossos advogados nos Estados Unidos e no Brasil para garantir que mantenhamos conformidade com a lei brasileira”.

Liu também afirmou não poder compartilhar neste momento quem é o advogado da plataforma no Brasil.

Para cumprir a exigência brasileira, a empresa terá que formalizar a indicação de um representante legal protocolando a documentação necessária em uma Junta Comercial.

À CNN, o professor de direito constitucional da Universidade Federal Fluminense (UFF), Gustavo Sampaio, explicou que, de acordo com o Marco Civil da Internet e o Código Civil brasileiro, empresas estrangeiras que operam no Brasil “precisam ter uma representação física constituída dentro do nosso território, que afinal é a base geofísica da nossa soberania, e precisam ter também representantes hábeis capazes de receber notificações, citações, intimações judiciais”.

Conheça o Bluesky

O Bluesky começou como um projeto do empresário Jack Dorsey quando ainda era CEO do Twitter, em 2019.

“O Twitter pagou a Bluesky para construir um protocolo aberto para conversação pública do qual poderia se tornar um cliente algum dia”, explica a rede social.

O acordo entre Twitter e Bluesky foi rompido, por decisão do Twitter, no final de 2022.

Dorsey deixou o Bluesky alegando em uma entrevista, em maio deste ano, que a rede estaria cometendo “os mesmos erros” do Twitter. Entre os “erros” citados por Dorsey, está a moderação de conteúdo e exclusão de perfis denunciados.

Atualmente, o Bluesky tem 7,6 milhões de usuários.

Brazil, you’re setting new all-time-highs for activity on Bluesky!                         </div>
                                        <div class=

Tags:

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

admin Sobre mim