Estado do Maine confirma elegibilidade de Trump após decisão da Suprema Corte
Tribunal superior entendeu que estados não podem impedi-lo de disputar o cargo com base na “proibição insurrecional” da 14ª Emenda da Constituição Este conteúdo foi originalmente publicado em Estado do Maine confirma elegibilidade de Trump após decisão da Suprema Corte no site CNN Brasil.

A principal funcionária eleitoral do Maine restaurou formalmente o lugar de Donald Trump na votação no estado em 2024, depois que a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que os estados não podem impedi-lo de disputar o cargo com base na “proibição insurrecional” da 14ª Emenda da Constituição.
A secretária de Estado do Maine, Shenna Bellows, filiada ao partido Democrata, decidiu em dezembro do ano passado que o ex-presidente estava inelegível nas votações do estado, mas a decisão foi suspensa enquanto a Suprema Corte analisava um caso semelhante no Colorado.
Tendo em vista a decisão desta segunda-feira do tribunal superior, Bellows escreveu: “Consistente com meu juramento e obrigação de seguir a lei e a Constituição, e de acordo com a decisão de Anderson, retiro minha determinação de que a petição primária do Sr. Trump é inválida”.
As primárias do Maine ocorrerão nesta terça-feira (5), data conhecida como Superterça, em que diversos estados terão votações.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Estado do Maine confirma elegibilidade de Trump após decisão da Suprema Corte no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






