Estados Unidos impõem sanções a gangue e líder criminoso do Equador

Autoridade do país sul-americano lutam contra o aumento da violência, que atribuem ao crime organizado Este conteúdo foi originalmente publicado em Estados Unidos impõem sanções a gangue e líder criminoso do Equador no site CNN Brasil.

Jun 6, 2024 - 17:45
 0  3
Estados Unidos impõem sanções a gangue e líder criminoso do Equador

Os Estados Unidos impuseram sanções nesta quinta-feira (6) à gangue criminosa equatoriana Los Lobos e ao seu líder, disse o Departamento do Tesouro em um comunicado.

A Los Lobos, liderada por Wilmer Geovanny Chavarria Barre, conhecido pelo pseudônimo Pipo, a uma das maiores organizações do tráfico de drogas do Equador. O grupo contribui significativamente para a violência que assola o país, disse o comunicado.

As autoridades equatorianas têm lutado contra o aumento da violência, que atribuem às gangues do tráfico de drogas. O presidente Daniel Noboa declarou estado de emergência para enviar militares às ruas.

A violência no país sul-americano chegou às manchetes internacionais em janeiro, quando homens armados invadiram uma televisão durante uma transmissão ao vivo e fizeram guardas prisionais como reféns em uma cadeia.

Em fevereiro, os Estados Unidos colocaram sanções a outra grande gangue equatoriana, a Los Choneros.

A Los Lobos tem milhares de membros e começou como uma gangue de assassinos trabalhando sob o comando da Los Choneros.

Além disso, ela fornece segurança ao cartel mexicano Jalisco Nueva Generacion ao longo de suas rotas de tráfico de cocaína.

A gangue é acusada de orquestrar o assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio no ano passado, segundo os EUA.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Estados Unidos impõem sanções a gangue e líder criminoso do Equador no site CNN Brasil.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

admin Sobre mim