EUA confiscarão ativos russos para financiar reconstrução da Ucrânia, diz Blinken
Principal diplomata americano visitou Ucrânia e se reuniu com Volodymyr Zelensky Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA confiscarão ativos russos para financiar reconstrução da Ucrânia, diz Blinken no site CNN Brasil.

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, reiterou que os EUA pretendem utilizar ativos russos apreendidos para financiar a reconstrução da Ucrânia.
“Nosso Congresso nos deu o poder de confiscar ativos russos nos Estados Unidos. Pretendemos usá-lo”, destacou o diplomata durante discurso no Instituto Politécnico Igor Sikorsky Kyiv, na Ucrânia.
“O que Putin destruiu, a Rússia deveria e deve pagar para reconstruir”, adicionou.
Blinken afirmou que os EUA estão trabalhando com outros países do G7 para fazer o mesmo com “os ativos soberanos imobilizados da Rússia”.
“O G7 pode desbloquear bilhões de dólares e enviar uma mensagem poderosa a Putin de que o tempo não está do seu lado”, ponderou.
Os comentários de Blinken ocorrem após uma reunião com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, na qual o diplomata norte-americano reiterou o “compromisso dos EUA com a recuperação da Ucrânia”, de acordo com o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Matthew Miller.
Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA confiscarão ativos russos para financiar reconstrução da Ucrânia, diz Blinken no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






