EUA continuarão apoiando Ucrânia enquanto for possível, diz Biden
Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA continuarão apoiando Ucrânia enquanto for possível, diz Biden no site CNN Brasil.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu anteriormente que o apoio à Ucrânia continuará “enquanto for necessário”. Porém, nesta terça-feira (12), o democrata parece ter mudado essa perspectiva.
Em coletiva de imprensa com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, Joe Biden disse que os EUA “continuarão fornecendo à Ucrânia armas e equipamentos críticos enquanto pudermos”.
Essa mudança reflete os principais obstáculos na aprovação do novo pacote de assistência à Ucrânia pelo governo dos Estados Unidos. Após a reunião de Zelensky com legisladores no Capitólio, não parecia que nova ajuda seria disponibilizada antes do final do ano.
Na abertura da coletiva de imprensa, Biden pontuou que o presidente russo, Vladimir Putin, estava “apostando no fato de os Estados Unidos não conseguirem entregar” nova ajuda, e ressaltou que a divisão nos EUA quanto ao fornecimento de nova ajuda joga a favor da Rússia.
“Devemos provar que ele está errado”, disse Biden.
Ele observou que o apresentador de um programa de televisão estatal russo elogiou os republicanos por bloquearem a aprovação do pacote na semana passada.
“Se você está sendo celebrado pelos propagandistas russos, talvez seja hora de repensar o que está fazendo”, ponderou o presidente.
Mais tarde, Joe Biden definiu as expectativas dos EUA para a Ucrânia à medida que a guerra se aproxima do fim do seu segundo ano.
“Queremos ver a Ucrânia vencer a guerra. Vencer significa que a Ucrânia é uma nação soberana e independente. E pode dar-se ao luxo de se defender hoje e dissuadir novas agressões. Esse é o nosso objetivo”, afirmou
Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA continuarão apoiando Ucrânia enquanto for possível, diz Biden no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






