EUA e Reino Unido atacam áreas controladas pelos Houthis

Grupo que controla parte do Iêmen sequestrou servidores da ONU nesta semana Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA e Reino Unido atacam áreas controladas pelos Houthis no site CNN Brasil.

Jun 7, 2024 - 12:30
 0  3
EUA e Reino Unido atacam áreas controladas pelos Houthis

As forças dos EUA e do Reino Unido realizaram quatro ataques aéreos contra alvos no Iêmen nesta sexta-feira (7), disse uma estação de televisão controlada pelos Houthis, grupo que controla grande parte do território do país.

Os ataques atingiram o aeroporto de Hodeidah – uma importante cidade portuária no Mar Vermelho – e o porto marítimo de Salif, ao norte, disse a TV Al-Masirah. Dois ataques também atingiram a região de Al-Thawra, ao norte da capital do Iêmen, Sanaã, disse.

Desde novembro, os Houthis atacam embarcações internacionais que atravessam Mar Vermelho, em solidariedade aos palestinos na guerra entre Israel e os militantes do Hamas, provocando ações de retaliação dos EUA e do Reino Unido, que começaram a contraofensiva a partir de fevereiro.

Houthis detêm servidores de organismos internacionais

Na quinta-feira (7), os militantes do grupo detiveram ao menos 15 funcionários iemenitas de organizações internacionais, incluindo as Nações Unidas. A informação foi confirmada à Reuters por três funcionários do governo do Iêmen.

Nove deles são funcionários da ONU, três do grupo pró-democracia Instituto Democrático Nacional, financiado pelos EUA, e três de um grupo local de direitos humanos, disseram as autoridades.

Os funcionários detidos da ONU trabalham para o escritório de direitos humanos e para o escritório de assuntos humanitários, disseram as autoridades.

Nem o escritório da ONU nem o NDI responderam imediatamente a um pedido de confirmação ou comentário da Reuters.

Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA e Reino Unido atacam áreas controladas pelos Houthis no site CNN Brasil.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

admin Sobre mim