Forças de Israel atacam escritório da Cruz Vermelha em Gaza após erro
Militares afirmaram que houve identificação equivocada de suspeitos e ameaça Este conteúdo foi originalmente publicado em Forças de Israel atacam escritório da Cruz Vermelha em Gaza após erro no site CNN Brasil.

O Exército de Israel disse que suas forças atiraram nesta segunda-feira (24) contra um prédio pertencente à Cruz Vermelha na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, após uma identificação incorreta. Um escritório pertencente à organização foi danificado por um projétil explosivo.
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha afirmou que ninguém ficou ferido, mas que o ataque teve um impacto direto em sua operação.
O Exército israelense destacou que suas forças atiraram contra o edifício após identificarem suspeitos e entenderem que havia ameaça. Após uma examinação, descobriu-se que a identificação estava incorreta.
“A propriedade da estrutura era desconhecida pela força no momento do disparo”, acrescentou a declaração. Segundo a Cruz Vermelha, o edifício estava “claramente marcado e notificado a todas as partes”.
“O direito humanitário internacional oferece proteção especial à assistência humanitária e equipes médicas, instalações médicas e objetos usados para operações de assistência humanitária”, destacou a organização.
“Eles devem ser respeitados e protegidos em todas as circunstâncias para garantir a continuidade do atendimento”, concluiu.
A Cruz Vermelha não culpou nenhuma parte, mas ressaltou que “condena veementemente o ataque contra suas instalações”. Os militares de Israel pontuaram que o incidente será investigado.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Forças de Israel atacam escritório da Cruz Vermelha em Gaza após erro no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






