Guarda Revolucionária do Irã diz que atacou “centros de espionagem” no Iraque

Autoridades dos EUA disseram que não tiveram alvos atacados em território iraquiano Este conteúdo foi originalmente publicado em Guarda Revolucionária do Irã diz que atacou “centros de espionagem” no Iraque no site CNN Brasil.

Jan 15, 2024 - 20:30
 0  2
Guarda Revolucionária do Irã diz que atacou “centros de espionagem” no Iraque

A Guarda Revolucionária do Irã afirmou ter atacado “centros de espionagem e reuniões de grupos terroristas anti-iranianos” em Erbil, na região semiautônoma do Curdistão, no Iraque, informou a mídia estatal iraniana nesta segunda-feira (15). O local seria usado pelo Mossad, serviço secreto de Israel. O aeroporto de Erbil interrompeu o tráfego aéreo após serem ouvidas explosões, disseram três fontes de segurança iraquianas à Reuters.

Os autoridades dos Estados Unidos disseram que os ataques com mísseis no Iraque não afetaram nenhuma instalação americana e não houve vítimas norte-americanas, disseram duas autoridades norte-americanas à Reuters nesta segunda-feira. As autoridades dos EUA recusaram mais comentários.

Explosões foram ouvidas em uma área a cerca de 40 quilômetros a nordeste de Erbil, disseram fontes locais, em uma área perto do consulado dos EUA, bem como de residências civis.

Autoridades de Israel ainda não se manifestaram sobre o caso.

Em atualização…

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Guarda Revolucionária do Irã diz que atacou “centros de espionagem” no Iraque no site CNN Brasil.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

admin Sobre mim