Guerra em Gaza contribuiu para pico de pessoas deslocadas no mundo, diz ONU

Além do confronto entre o Hamas e Israel, disputas no Sudão e na Ucrânia também puxaram o índice para cima Este conteúdo foi originalmente publicado em Guerra em Gaza contribuiu para pico de pessoas deslocadas no mundo, diz ONU no site CNN Brasil.

Jun 13, 2024 - 08:35
 0  2
Guerra em Gaza contribuiu para pico de pessoas deslocadas no mundo, diz ONU

A guerra em Gaza contribuiu para um aumento de 8% no número de pessoas deslocadas à força em todo o mundo, divulgou agência da ONU para refugiados

Cerca de 117,3 milhões de pessoas em todo o mundo foram deslocadas à força em 2023 devido a perseguições, conflitos, violência, violações dos direitos humanos e eventos que causaram graves problemas de ordem pública – um aumento de 8,8 milhões em relação a 2022, segundo o relatório Tendências Globais do ACNUR publicado nesta quinta-feira (13).

“Uma em cada 69 pessoas em todo o mundo, ou 1,5% de toda a população mundial, foi deslocada à força, quase o dobro da de uma em cada 125 pessoas há uma década”, afirma o relatório.

Cerca de 68,3 milhões de pessoas deslocadas são deslocadas internamente, enquanto 6,9 milhões de pessoas são classificadas como requerentes de asilo, disse o ACNUR.

Os conflitos em Gaza, no Sudão, na Ucrânia e a violência no Haiti são alguns dos fatores que levaram ao aumento dos números, acrescenta o relatório.

Em janeiro, 1,9 milhão de civis – ou 85% da população de Gaza – tinham sido deslocados à força no meio das operações militares de Israel, de acordo com o coordenador de ajuda de emergência da ONU.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Guerra em Gaza contribuiu para pico de pessoas deslocadas no mundo, diz ONU no site CNN Brasil.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

admin Sobre mim