Hamas diz que próximas reféns israelenses serão libertadas no sábado (25)
Grupo deve libertar, ao todo, 33 pessoas como parte da primeira fase do acordo de cessar-fogo com Israel Este conteúdo foi originalmente publicado em Hamas diz que próximas reféns israelenses serão libertadas no sábado (25) no site CNN Brasil.
O Hamas declarou na segunda-feira (20) que libertará quatro reféns mantidas na Faixa de Gaza no sábado (25). Nesta sexta-feira (24), o grupo radical informou os nomes das mulheres que serão soltas: Karina Ariev, Daniella Gilboa, Naama Levy e Liri Albag,
O grupo deve libertar 33 reféns, ao todo, como parte da primeira fase do acordo de cessar-fogo alcançado com Israel neste mês, que pode acabar com a guerra de 15 meses na Faixa de Gaza.
Em um comunicado, o Hamas informou que o próximo grupo de reféns será solto em troca de prisioneiros e detidos palestinos mantidos por Israel.
Antes disso, Nahed Al-Fakhouri, chefe do escritório de mídia dos prisioneiros do Hamas, havia dito que os reféns seriam libertos no domingo (26), informação que foi corrigida.
Um alto funcionário israelense, falando sob condição de anonimato, reagiu à declaração de Al-Fakhouri falando à Reuters que o prazo para a libertação dos reféns era sábado.
Acordo de cessar-fogo e libertação de reféns
Este mês, Israel e Hamas concordaram com um cessar-fogo de três fases que poderia pôr fim à guerra de 15 meses em Gaza.
A resolução entrou em vigor no domingo (19) com o Hamas libertando três reféns israelenses.
Israel também libertou prisioneiros e detidos palestinos.
O acordo de cessar-fogo descreve uma fase inicial de trégua de seis semanas e inclui a retirada gradual das forças israelenses da Faixa de Gaza e a libertação de reféns tomados pelo Hamas em troca de prisioneiros palestinos mantidos por Israel.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Hamas diz que próximas reféns israelenses serão libertadas no sábado (25) no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






