“Idiotas esquerdistas”, Trump intensifica ataques contra Harvard

Declarações do presidente foram feitas após universidade rejeitar mudanças políticas impostas pelo governo Este conteúdo foi originalmente publicado em “Idiotas esquerdistas”, Trump intensifica ataques contra Harvard no site CNN Brasil.

Apr 16, 2025 - 11:05
 0  4
“Idiotas esquerdistas”, Trump intensifica ataques contra Harvard

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está intensificando os ataques à Universidade de Harvard e ao corpo docente, após ter retirado o financiamento federal da instituição que rejeitou as mudanças políticas impostas pelo governo do republicano.

Embora autoridades de Trump tenham afirmado que as mudanças políticas visavam combater o antissemitismo, os ataques do presidente em uma publicação são na maioria direcionados à universidade, que contrata pessoas que ele considera “conscientes” e “de esquerda radical” e ensina “ódio e estupidez”.

“Harvard tem contratado quase todos os que são de esquerda radical, idiotas e ‘cérebros de passarinho’, capazes apenas de ensinar o FRACASSO aos alunos e aos chamados ‘futuros líderes’”, escreveu o republicano em uma longa publicação na plataforma Truth Social.

Na mesma postagem, Trump criticou a forma como Harvard lidou com a ex-reitora Claudine Gay, que renunciou após acusações de plágio e antissemitismo no campus, mas ainda é professora de governo e estudos africanos e afro-americanos.

“Basta olhar para o passado recente, para a presidente [reitora] plagiadora deles, que envergonhou Harvard tanto perante o Congresso dos Estados Unidos. Quando a situação ficou tão ruim que eles simplesmente não aguentaram mais, transferiram essa mulher grosseiramente inapta para outro cargo, o de professora, em vez de demiti-la NA HORA”, escreveu.

No texto publicado, o presidente continuou:

“Muitos outros, como esses idiotas esquerdistas, estão lecionando em Harvard e, por causa disso, Harvard não pode mais ser considerada um lugar decente de aprendizado e não deveria ser incluída em nenhuma lista das Melhores Universidades ou Faculdades do Mundo. Harvard é uma PIADA, ensina ódio e estupidez e não deveria mais receber verbas federais”, continuou.

Trump também chamou a contratação do ex-prefeito de Nova York, Bill de Blasio, como pesquisador visitante no Instituto de Política de Harvard em 2022, de um exemplo de como Harvard “perdeu o rumo”.

Ele incluiu a admissão da ex-prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, que se tornou pesquisadora sênior de liderança na Escola Pública de Saúde de Harvard no outono de 2023, de um exemplo de como Harvard “perdeu o rumo”, no mesmo exemplo.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Idiotas esquerdistas”, Trump intensifica ataques contra Harvard no site CNN Brasil.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

admin Sobre mim