Incêndio em restaurante deixa ao menos 22 mortos na China

Causa das chamas ainda não foi identificada; três pessoas ficaram feridas Este conteúdo foi originalmente publicado em Incêndio em restaurante deixa ao menos 22 mortos na China no site CNN Brasil.

Apr 29, 2025 - 09:00
 0  7
Incêndio em restaurante deixa ao menos 22 mortos na China

Um incêndio em um restaurante no nordeste da China matou 22 pessoas nesta terça-feira (29), informou a agência de notícias oficial Xinhua, no mais recente de uma série de incidentes fatais semelhantes em todo o país.

A Xinhua não identificou a causa do incêndio, mas afirmou que o presidente Xi Jinping o chamou de “uma lição profundamente séria” e instou as autoridades locais a tratarem rapidamente os feridos, determinarem a causa do incêndio e responsabilizarem os culpados.

O incêndio começou às 12h25 (horário local) em um restaurante na área residencial da cidade de Liaoyang, na província de Liaoning, informou a emissora estatal CCTV.

Ao menos 22 pessoas morreram e três pessoas ficaram feridas.

Hao Peng, secretário do comitê do partido governista provincial de Liaoning, falou que 22 caminhões de bombeiros e 85 bombeiros foram mobilizados para o local.

Hao afirmou que o trabalho de resgate no local foi concluído e as pessoas foram retiradas.

Este foi o mais recente de uma série de incidentes semelhantes em todo o país nos últimos anos.

Em abril, 20 pessoas morreram em um incêndio em um apartamento para idosos em uma casa de repouso na província de Hebei, no norte do país.

Vazamentos de gás causaram pelo menos duas explosões de grande repercussão em áreas residenciais no ano passado: uma explosão em um restaurante na província de Hebei matou duas pessoas e feriu 26 em março, e uma explosão em um prédio alto na província de Shenzhen, no sul do país, em setembro, matou uma pessoa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Incêndio em restaurante deixa ao menos 22 mortos na China no site CNN Brasil.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

admin Sobre mim