“Instituição 100% panamenha”, reiteram autoridades do Canal do Panamá em carta
Mensagem foi endereçada aos mais de 8,5 mil funcionários da Autoridade do Canal do Panamá Este conteúdo foi originalmente publicado em “Instituição 100% panamenha”, reiteram autoridades do Canal do Panamá em carta no site CNN Brasil.

A Autoridade do Canal do Panamá reiterou na terça-feira (28) que a agência é panamenha, em uma carta endereçada aos seus mais de 8,5 mil funcionários.
“Em momentos como este, devemos lembrar quem somos e o que representamos: uma instituição 100% panamenha que opera com excelência graças ao seu talento humano”, diz a carta assinada por Ricaurte Vásquez Morales, administrador do canal. “Continuemos trabalhando juntos com a mesma dedicação que nos caracteriza, demonstrando ao mundo nosso compromisso com o Panamá e com o comércio global.”
O presidente Donald Trump sugeriu que os Estados Unidos retomem o controle do Canal do Panamá, que foi transferido para o governo panamenho em 1999 após a assinatura de um acordo entre os dois países em 1977.
Trump nem sequer descartou o uso das Forças Armadas para retomar o controle da hidrovia e sugeriu que há “interferência chinesa” no Canal do Panamá, uma afirmação que foi rejeitada tanto pelo presidente do Panamá, José Raúl Mulino, quanto pelo Ministério das Relações Exteriores da China.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Instituição 100% panamenha”, reiteram autoridades do Canal do Panamá em carta no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






