Irã responde à carta de Trump sobre negociações para novo acordo nuclear
Chanceler iraniano reiterou posição de envolvimento em negociações indiretas enquanto país estiver "sujeito a ameaças e pressões militares" Este conteúdo foi originalmente publicado em Irã responde à carta de Trump sobre negociações para novo acordo nuclear no site CNN Brasil.
O Irã respondeu à carta do presidente dos EUA, Donald Trump, ao líder supremo do país, aiatolá Ali Khamenei, propondo negociações sobre um novo acordo nuclear, informou a mídia estatal iraniana IRNA nesta quinta-feira (27), citando o ministro das Relações Exteriores Abbas Araghchi.
“A resposta oficial compreende uma carta em que nossos pontos de vista sobre o status quo e a carta do Sr. Trump foram totalmente expostos e retransmitidos para o outro lado”, disse Araghchi, afirmando que a carta foi enviada por Omã.
O ministro das Relações Exteriores reiterou a posição do Irã de que não entraria em negociações diretas enquanto estiver sujeito a ameaças e pressões militares, acrescentando que só poderia se envolver em negociações indiretas.
A carta de Trump, que foi entregue pelos Emirados Árabes Unidos, deu ao Irã um prazo de dois meses para chegar a um acordo.
Na semana passada, Araghchi disse que a carta de Trump continha “uma postura mais ameaçadora”, mas alegou oferecer “algumas oportunidades” para o Irã.
Em janeiro, autoridades dos EUA mantiveram conversas indiretas com autoridades iranianas em Omã em meio a crescentes tensões no Oriente Médio.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Irã responde à carta de Trump sobre negociações para novo acordo nuclear no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






