Israel envia militares para as Colinas de Golã para proteger israelenses, diz ministro da Defesa
Durante pronunciamento televisionado na fronteira com a Síriao ministro destacou que país está determinado assegurar segurança das comunidades da região Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel envia militares para as Colinas de Golã para proteger israelenses, diz ministro da Defesa no site CNN Brasil.

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, afirmou neste domingo (8) que a decisão de mobilizar forças militares israelenses na zona tampão monitorada pela Organização das Nações Unidas (ONU), na fronteira com a Síria, foi tomada para garantir a proteção de todas as comunidades israelenses nas Colinas de Golã.
Durante um pronunciamento televisionado na fronteira com a Síria, após a destituição de Bashar al-Assad, Katz destacou que Israel está determinado a assegurar a segurança das comunidades da região.
O país mergulhou em um conflito em grande escala quando uma força rebelde foi formada, conhecida como Exército Sírio Livre, para combater as tropas do governo.
Além disso, o Estado Islâmico, um grupo terrorista, também conseguiu se firmar no país e chegou a controlar 70% do território sírio.
Os combates aumentaram à medida que outros atores regionais e potências mundiais – da Arábia Saudita, Irã, Estados Unidos à Rússia – se juntaram, intensificando a guerra no país para o que alguns observadores descreveram como uma “guerra por procuração”.
A Rússia se aliou ao governo de Bashar al-Assad para combater o Estado Islâmico e os rebeldes, enquanto os Estados Unidos lideraram uma coalizão internacional para repelir o grupo terrorista.
Após um acordo de cessar-fogo em 2020, o conflito permaneceu em grande parte “adormecido”, com confrontos pequenos entre os rebeldes e o regime de Assad.
Mais de 300 mil civis foram mortos em mais de uma década de guerra, de acordo com a ONU, e milhões de pessoas foram deslocadas pela região.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel envia militares para as Colinas de Golã para proteger israelenses, diz ministro da Defesa no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






