Israel tem oportunidade de formar aliança estratégica contra Irã, diz ministro da Defesa
"Temos a oportunidade de estabelecer uma aliança estratégica contra esta grave ameaça do Irã", diz Yoav Gallant Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel tem oportunidade de formar aliança estratégica contra Irã, diz ministro da Defesa no site CNN Brasil.

Israel tem a oportunidade de formar uma aliança estratégica contra o Irã depois do seu ataque massivo de drones e mísseis ter sido repelido conjuntamente, disse o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, neste domingo (14).
O ataque foi repelido junto com os Estados Unidos e outros países, disse Gallant em comunicado.
“Temos a oportunidade de estabelecer uma aliança estratégica contra esta grave ameaça do Irã, que ameaça montar explosivos nucleares nestes mísseis, o que pode ser uma ameaça extremamente grave.”
“Declaração de guerra”
O presidente de Israel, Isaac Herzog, disse que o ataque “inaceitável” do Irã contra o território israelense, no sábado (13), foi como uma “declaração de guerra”, mas frisou que o Estado israelense “busca a paz” no Oriente Médio.
As declarações do chefe de Estado foram ditas em entrevista à TV britânica Sky News, neste domingo (14). “Isso (ataque) é como em uma guerra real. Digo: é uma declaração de guerra (do Irã)”, afirmou.
(Reportagem de Maayan Lubell, da Reuters, com informações da CNN)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel tem oportunidade de formar aliança estratégica contra Irã, diz ministro da Defesa no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






