Israel vai recorrer do mandado de prisão internacional contra Netanyahu
"Estado de Israel renuncia à autoridade do Tribunal Penal Internacional e à legitimidade dos mandados de prisão emitidos contra o primeiro-ministro e o ex-ministro da Defesa”, afirmou governo Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel vai recorrer do mandado de prisão internacional contra Netanyahu no site CNN Brasil.
Israel vai recorrer dos mandados de prisão emitidos pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ex-ministro da Defesa Yoav Gallant, informou o gabinete do premiê israelense nesta quarta-feira (27).
“O Estado de Israel renuncia à autoridade do Tribunal Penal Internacional e à legitimidade dos mandados de prisão emitidos contra o primeiro-ministro e o ex-ministro da Defesa”, afirmou em um comunicado.
O anúncio foi feito depois que Netanyahu se encontrou com o senador americano Lindsey Graham, em Jerusalém.
Graham, um republicano da Carolina do Sul, disse a Netanyahu que ele promoverá medidas no Congresso americano contra o TPI e os países que cooperam com ele, acrescentou a declaração.
“Na medida em que o tribunal rejeitar o recurso, isso ilustrará ainda mais aos amigos de Israel nos Estados Unidos e no mundo o quão tendencioso o Tribunal Penal Internacional é contra o Estado de Israel”, acrescentou.
Quando o TPI emitiu os mandados de prisão para Netanyahu, Gallant e um alto funcionário do Hamas na semana passada, ele os acusou de crimes de guerra durante e após os ataques de 7 de outubro de 2023 contra Israel e a ofensiva israelense em Gaza que se seguiu.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel vai recorrer do mandado de prisão internacional contra Netanyahu no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






