Itália convoca diplomata venezuelano após mandado de prisão contra González
País europeu condenou ordem de detenção contra opositor de Nicolás Maduro Este conteúdo foi originalmente publicado em Itália convoca diplomata venezuelano após mandado de prisão contra González no site CNN Brasil.

O Ministério das Relações Exteriores da Itália disse nesta terça-feira (3) que convocou o encarregado de negócios da Venezuela em Roma para protestar contra o mandado de prisão que foi emitido contra Edmundo González, opositor que disputou a Presidência da Venezuela com Nicolás Maduro.
Durante a reunião, as autoridades italianas reforçaram os pedidos para a publicação dos resultados detalhados das eleições de 28 de julho, que o presidente Nicolás Maduro diz ter vencido, enquanto as contagens da oposição mostram vitória de González.
“A Itália condena veementemente a notícia do mandado de prisão contra Edmundo González Urrutia, o candidato presidencial da oposição”, destacou o ministério.
A pasta também pediu a libertação dos presos políticos, especialmente aqueles com passaporte italiano.
A Venezuela abriga uma grande comunidade italiana, com cerca de 160 mil cidadãos italianos, a maioria com dupla cidadania, oficialmente registrados no país, de acordo com a embaixada italiana em Caracas.
O encarregado de negócios é o principal diplomata em uma embaixada estrangeira na ausência do embaixador.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Itália convoca diplomata venezuelano após mandado de prisão contra González no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






