Japão emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,4 atingir país
Regiões costeiras do oeste estão em alerta, de acordo com agência metereológica japonesa; a emissora pública NHK disse que a Hokuriku Electric Power está verificando irregularidades em usinas nucleares Este conteúdo foi originalmente publicado em Japão emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,4 atingir país no site CNN Brasil.

Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu o oeste do Japão nesta segunda-feira (1º), desencadeando um alerta de tsunami, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e a Agência Meteorológica do Japão.
O terremoto, que teve uma profundidade de 10 quilômetros, ocorreu às 16h10 (horário local), cerca de 42 quilômetros a nordeste de Anamizu, na província de Ishikawa, de acordo com o USGS.
A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de tsunami ao longo das regiões costeiras do oeste do Japão.
Acredita-se que um tsunami de até 5 metros de altura esteja atingindo Noto, na província de Ishikawa, de acordo com a agência meteorológica.
Ondas com mais de 1 metro de altura atingiram a costa da cidade de Wajima, na província de Ishikawa, informou a emissora pública NHK.
Ainda de acordo com a NHK, a Hokuriku Electric Power disse que está verificando quaisquer irregularidades em suas usinas nucleares.
(Com informações de Emiko Jozuka e Hanako Montgomery, da CNN; e Satoshi Sugiyama e Kantaro Komiya, da Reuters)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Japão emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,4 atingir país no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






