Japão faz cerimônia de 79º aniversário do bombardeio atômico de Hiroshima
Cerca de 50 mil participantes se reúnem no Parque Memorial da Paz Este conteúdo foi originalmente publicado em Japão faz cerimônia de 79º aniversário do bombardeio atômico de Hiroshima no site CNN Brasil.

O Japão marcou na terça-feira (6) o 79º aniversário do bombardeio atômico dos EUA em Hiroshima, onde o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, apelou a um mundo livre de armas nucleares, apesar das “ameaças nucleares da Rússia” tornarem-no “ainda mais desafiador”.
Cerca de 50 mil participantes, incluindo embaixadores de 109 países, participaram de uma cerimônia memorial ao ar livre realizada no Parque Memorial da Paz de Hiroshima.
Kishida, o prefeito de Hiroshima Kazumi Matsui e outros participantes participaram de uma cerimônia de colocação de coroas de flores.
Um sino da paz tocou às 8h15, marcando o horário em que a bomba foi lançada. A bomba, apelidada de “Little Boy”, caiu sobre Hiroshima em 6 de agosto de 1945 e matou milhares de pessoas instantaneamente e cerca de 140 mil até o final do ano. O Japão rendeu-se em 15 de agosto de 1945.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Japão faz cerimônia de 79º aniversário do bombardeio atômico de Hiroshima no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






