Juíza dos EUA interrompe audiência após uso de “advogado” gerado por IA
Autor do processo usou inteligência artificial para argumentar no caso, fazendo com que juíza desse “bronca” durante a sessão Este conteúdo foi originalmente publicado em Juíza dos EUA interrompe audiência após uso de “advogado” gerado por IA no site CNN Brasil.

Durante uma audiência na Divisão de Apelações do Estado de Nova York, realizada nos Estados Unidos no dia 26 de março, a juíza Sallie Manzanet-Daniels interrompeu o vídeo de um “advogado” gerado por inteligência artificial que simulava uma pessoa.
“Eu não gosto de ser enganada”, exclamou a magistrada.
Veja momento em que juíza percebe IA e dá “bronca”:
Um grupo de cinco juízes ouvia diferentes casos que possuíam um tempo limitado de argumentação.
Ao chamar o primeiro deles, o autor do processo trabalhista, Jerome Dewald, que não é advogado e representava a si, segundo o jornal New York Times, havia informado previamente que preparou seu discurso em vídeo, mas, segundo a juíza, ele não havia informado sobre o uso de inteligência artificial.
As imagens da ferramenta de IA, que simulavam um homem falando, foram exibidas durante a sessão, sendo interrompidas logo em seguida.
“Espera, esse é o advogado do caso?”, falou Daniels. “Teria sido bom saber disso quando você fez a solicitação. Você não me informou, senhor”.
Dewald em seguida informou que ele havia gerado o vídeo e não era “uma pessoa real”.
Em seguida, a magistrada lembrou que o autor do caso já esteve no tribunal e testemunhou verbalmente, além de ter se encontrado com a equipe da própria juíza e ter argumentado verbalmente por cerca de 30 minutos.
“Você está sofrendo de alguma doença que te impeça de falar?”, perguntou. “Caso contrário, você não usará este tribunal para seus negócios”, exclamou.
Após a “bronca”, Daniels disse ao autor do processo que ele mesmo deveria falar se quisesse utilizar o tempo da argumentação e deu a ele cinco minutos.
Após isso, Dewald se levantou e falou sobre o caso, enquanto era ouvido pelos juízes, que não o interromperam e o agradeceram, chamando outro caso em seguida.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Juíza dos EUA interrompe audiência após uso de “advogado” gerado por IA no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






