Mais de 160 tartarugas são resgatadas de comércio ilegal no Peru

Três pessoas foram presas e enfrentam processos judiciais por tráfico de vida selvagem Este conteúdo foi originalmente publicado em Mais de 160 tartarugas são resgatadas de comércio ilegal no Peru no site CNN Brasil.

Jan 16, 2025 - 12:45
 0  0
Mais de 160 tartarugas são resgatadas de comércio ilegal no Peru

O Serviço Nacional de Florestas e Vida Selvagem do Peru (SERFOR) anunciou o resgate de 164 tartarugas-de-manchas-amarelas ameaçadas de extinção vendidas ilegalmente como animais de estimação no centro de Lima na quarta-feira (15).

As autoridades confiscaram as tartarugas durante uma operação policial na quinta-feira (9) na área central de Lima, onde eram vendidas dentro de sacos plásticos e recipientes de vidro. Três indivíduos foram presos e enfrentam processos judiciais por tráfico de vida selvagem.

A venda ilegal dessas tartarugas ameaçadas de extinção, nativas da Amazônia, não apenas ameaça sua sobrevivência, mas também levanta sérias preocupações sobre o bem-estar animal devido as más condições de saúde e espaços de vida apertados, explicam autoridades.

“A espécie de tartaruga Taricaya é encontrada naturalmente nos departamentos de Loreto, Ucayali, Madre de Dios e na região de San Martin. Elas habitam as bacias de vários rios amazônicos e são extraídas ilegalmente para serem vendidas em diferentes departamentos do nosso país. Os preços de venda variam de 50 a 80 soles peruanos (US$ 14 a US$ 21).” comenta Javier Jara, veterinário da Administração Florestal e da Vida Selvagem de Serfor.

A tartaruga-de-manchas-amarelas (podocnemis unifilis), conhecida no Peru como tartaruga Taricaya, está atualmente listada como “Vulnerável” na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mais de 160 tartarugas são resgatadas de comércio ilegal no Peru no site CNN Brasil.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

admin Sobre mim