Melania Trump pede aos EUA que “se elevem acima do ódio” após atentado
Ex-primeira-dama expressou condolências às famílias dos mortos e feridos no tiroteio e chamou o atirador de "monstro" Este conteúdo foi originalmente publicado em Melania Trump pede aos EUA que “se elevem acima do ódio” após atentado no site CNN Brasil.
A ex-primeira-dama Melania Trump emitiu sua primeira resposta pública desde que seu marido, o ex-presidente Donald Trump, foi ferido em um tiroteio em um de seus comícios no sábado (13), refletindo sobre o que o incidente significa para ela e sua família e pedindo que o país “se eleve acima do ódio”.
“Estou pensando em vocês agora, meus compatriotas americanos. Sempre fomos uma união única. América, o tecido de nossa gentil nação está em frangalhos, mas nossa coragem e bom senso devem se elevar e nos unir novamente como um só”, escreveu ela.
“Quando vi aquela bala violenta atingir meu marido, Donald, percebi que minha vida e a vida de Barron estavam à beira de uma mudança devastadora”, escreveu ela em um comunicado no domingo. “Sou grata aos corajosos agentes do Serviço Secreto e às autoridades policiais que arriscaram suas próprias vidas para proteger meu marido”.
Trump expressou condolências às famílias dos mortos e feridos no tiroteio e chamou o atirador de “monstro” ao falar com carinho de seu marido.
“Um monstro que reconheceu meu marido como uma máquina política desumana tentou apagar a paixão de Donald — sua risada, engenhosidade, amor pela música e inspiração”, escreveu ela.
Vídeo – Veja o momento em que Trump é retirado de comício
A ex-primeira-dama acrescentou que “as principais facetas da vida de meu marido — seu lado humano — foram enterradas sob a máquina política. Donald, o homem generoso e atencioso que me acompanhou nos melhores e piores momentos”.
Trump pediu que o país diminuísse a retórica agressiva e promovesse a união, e implorou aos eleitores que considerassem o lado pessoal e os entes queridos dos políticos no futuro.
“Nesta manhã, elevem-se acima do ódio, do vitríolo e das ideias simplórias que inflamam a violência”, escreveu ela.
FOTOS – Veja o momento do atentado contra Trump
-
1 de 8Trump é atingido na orelha por um tiro durante comício na Pensilvânia Crédito: 13/07/2024REUTERS/Brendan McDermid
-
2 de 8O ex-presidente Donald Trump foi retirado do palco em um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado (13). Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images
-
3 de 8Donald Trump é levado para fora do palco um ferimento no rosto e estava sangrando. Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images
-
4 de 8Grandes estrondos foram ouvidos antes da queda de Trump. Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images
-
5 de 8Os agentes do Serviço Secreto então o ajudaram a se levantar. Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images
-
6 de 8Posteriormente, o ex-presidente foi levado para um veículo e retirado do local. Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images
-
7 de 8Jornalistas que estavam no local relataram que ouviram “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção a Trump. Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images
-
8 de 8Imagem mostra atirador que agiu contra Trump durante comício; ele estava no telhado de um prédio próximo Crédito: Reprodução/CNN
Veja as principais datas das eleições nos Estados Unidos em 2024
Este conteúdo foi originalmente publicado em Melania Trump pede aos EUA que “se elevem acima do ódio” após atentado no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






