Messi revela que teve proposta da Arábia Saudita antes do Inter Miami
Antes de assinar contrato com o Inter Miami em junho deste ano, Lionel Messi tinha uma proposta da Arábia Saudita e cogitou uma transferência para o futebol árabe, mas acabou fechando com o clube dos Estados Unidos. A revelação foi feita pelo próprio argentino em entrevista à revista Time, que nesta terça-feira (5) elegeu o […]

Antes de assinar contrato com o Inter Miami em junho deste ano, Lionel Messi tinha uma proposta da Arábia Saudita e cogitou uma transferência para o futebol árabe, mas acabou fechando com o clube dos Estados Unidos.
A revelação foi feita pelo próprio argentino em entrevista à revista Time, que nesta terça-feira (5) elegeu o camisa 10 como o Atleta do Ano.
“Minha primeira opção era voltar para o Barcelona, mas não foi possível”, disse Messi.
“Também é verdade que eu pensei muito sobre ir para a Arábia Saudita, um país que eu conheço e que criou um torneio competitivo que pode se tornar uma liga importante no futuro. Como embaixador do turismo no país, era um destino que me atraía”, afirmou o jogador.
Em maio deste ano, ainda como atleta do Paris Saint-Germain, uma viagem de Messi à Arábia Saudita depois da derrota do PSG para o Lorient causou insatisfação entre jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube francês. De acordo com o jornal L’Equipe, a folga pós-jogo havia sido cancelada pelo resultado negativo.
Mesmo assim, o argentino teria ido à capital Riad e faltado à sessão de treinamentos comandada pelo técnico Christophe Galtier. O craque é embaixador do turismo do país asiático desde 2022.
Na reportagem da revista Time sobre o anúncio de Lionel Messi como Atleta do Ano, David Beckham, um dos donos do Inter Miami, afirmou que a ideia do argentino de voltar ao Barcelona preocupou os dirigentes do clube norte-americano.
“O único [clube] que realmente me preocupava era o Barcelona. Ele nunca disse adeus aos torcedores ou ao clube”, disse Beckham.
Lionel Messi is TIME’s 2023 Athlete of the Year https://t.co/qPR75Hgt6f pic.twitter.com/EXqxl08lZN
— TIME (@TIME) December 5, 2023
Após conquistar o título mundial com a Argentina na Copa do Mundo de 2022, Messi trocou o Paris Saint-Germain pelo Inter Miami, dos Estados Unidos. A chegada do camisa 10 à Major League Soccer causou um frenesi no futebol local.
Além de liderar a lista de camisas mais vendidas da MLS, o argentino também impulsionou os pacotes de assinatura do MLS Season Pass. Dados recém-divulgados mostram que o pacote de streaming tinha cerca de 6.000 assinaturas no dia anterior ao primeiro jogo do argentino, mas disparou para 110.000 inscrições em 21 de julho, quando fez sua estreia contra o Cruz Azul, do México.
Logo em sua primeira temporada na nova equipe, Messi guiou o time à conquista da Leagues Cup, primeiro título do clube de Miami. No torneio, o astro marcou dez gols em sete partidas — ao todo, foram 11 gols e cinco assistências em 14 jogos pelo time.
O clube também alcançou a decisão da Copa dos Estados Unidos, mas ficou com o vice-campeonato diante do Houston Dynamo — o argentino, lesionado, não jogou. Na MLS, o Inter Miami era o lanterna quando o camisa 10 foi contratado e não conseguiu a classificação aos playoffs da competição.
Além da distinção da revista Time, Lionel Messi faturou em 2023 a sua oitava Bola de Ouro na carreira.
-
1 de 8
Lionel Messi ganhou sua primeira Bola de Ouro em 2009, aos 22 anos. Seria o primeiro de quatro prêmios em sequência para o argentino
Crédito: liewig christian/Corbis via Getty Images
-
2 de 8
Em 2010, Messi conquistou sua segunda Bola de Ouro e dividiu o palco com Marta, premiada na categoria feminina
Crédito: Mike Hewitt – FIFA/FIFA via Getty Images
-
3 de 8
Em 2011, ano em que conquistou sua terceira Champions League na carreira, o argentino também faturou sua terceira Bola de Ouro
Crédito:
-
4 de 8
Com um chamativo traje, Messi recebeu o seu quarto prêmio em sequência em 2012. A arrancada seria interrompida por Cristiano Ronaldo, premiado em 2013 e 2014
Crédito:
-
5 de 8
Em 2015, Lionel Messi recebeu o prêmio das mãos do brasileiro Kaká, eleito em 2007 o melhor jogador do mundo. Foi a quinta bola de ouro do então camisa 10 do Barcelona
Crédito: Philipp Schmidli/Getty Images
-
6 de 8
Na cerimônia da Bola de Ouro de 2019, Lionel Messi conquistou seu sexto troféu, posou com as seis bolas e se tornou o maior vencedor da premiação, ultrapassando Cristiano Ronaldo. O argentino não vencia desde 2015
Crédito: Kristy Sparow/Getty Images
-
7 de 8
A sétima Bola de Ouro de Lionel Messi foi conquistada em 2021. Ele havia acabado de se transferir para o Paris Saint-Germain quando recebeu o prêmio
Crédito: Aurelien Meunier/Getty Images
-
8 de 8
Messi com sua oitava Bola de Ouro, vencida na França
Crédito: Reprodução/Twitter Ballon d’Or
(Publicado por Bruno Rodrigues)
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Qual é a sua reação?






