“Meus números são melhores em Israel” do que nos EUA, diz Biden em coletiva

Presidente americano concede primeira coletiva de imprensa sozinho em oito meses e primeira grande exposição desde debate da CNN Este conteúdo foi originalmente publicado em “Meus números são melhores em Israel” do que nos EUA, diz Biden em coletiva no site CNN Brasil.

Jul 12, 2024 - 15:10
 0  2
“Meus números são melhores em Israel” do que nos EUA, diz Biden em coletiva

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que seus “números são melhores em Israel” do que internamente no país. Isso aconteceu enquanto o democrata comentava sobre a guerra na Faixa de Gaza durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (11).

“Mas, no final, sou melhor do que muitas outras pessoas aqui também”, comentou em seguida.

Biden pontuou que o conflito armado precisa terminar e que Israel não deve ocupar Gaza ao fim das batalhas.

Biden comentou relação com Israel

O presidente dos EUA ainda disse que havia “muitas coisas em retrospectiva, gostaria de ter sido capaz de convencer os israelenses a fazer”, após os ataques de 7 de outubro – e chamou o gabinete de guerra israelense de “um dos gabinetes de guerra mais conservadores na história de Israel.”

Ele citou a sua viagem a Israel e a comunicação com o Egito, a Jordânia e outros líderes árabes para “chegar a um consenso” sobre o envio de mais alimentos, ajuda e medicamentos para Gaza.

“Nós pressionamos muito”, disse Biden, “e Israel ocasionalmente foi menos que cooperativo”.

Biden disse que tem negociado com Israel desde a primeira-ministra Golda Meir. “Conheço bem Israel, apoio Israel, mas este gabinete de guerra é um dos gabinetes mais conservadores da história de Israel”, disse ele.

O presidente afirmou que “não há resposta definitiva além de uma solução de dois Estados”.

“É hora de acabar com esta guerra. Isso não significa deixar de ir atrás de (Yahya) Sinwar e do Hamas e se você notar há uma insatisfação crescente na Cisjordânia por parte dos palestinos em relação ao Hamas. O Hamas não é popular agora”, disse.

“Há muitas peças móveis. Só preciso me manter em movimento para garantir que faremos o máximo que pudermos em direção a um cessar-fogo”, acrescentou Biden.

 

Pressão contra candidatura

A coletiva de imprensa acontece à medida que a pressão contra a candidatura de reeleição de Biden aumenta ainda mais dentro do partido Democrata. O número de parlamentares que pediram pela desistência passa de dez.

A campanha de Biden está em uma situação adversa há semanas, desde que o desempenho ruim do presidente de 81 anos no debate da CNN contra Donald Trump de 78 anos, seu rival republicano, levantou novas preocupações sobre sua idade e acuidade mental.

Uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada na semana passada revelou que Biden e Trump estão empatados na disputa com 40% cada. Outras pesquisas de opinião têm mostrado que Trump está ampliando sua vantagem sobre Biden.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Meus números são melhores em Israel” do que nos EUA, diz Biden em coletiva no site CNN Brasil.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

admin Sobre mim