Mídia estatal da Síria diz que assessores iranianos foram mortos em ataque israelense ao sul da capital
Tensão no Oriente Médio só cresce após ataques na Jordânia matarem três soldados americanos Este conteúdo foi originalmente publicado em Mídia estatal da Síria diz que assessores iranianos foram mortos em ataque israelense ao sul da capital no site CNN Brasil.

A mídia estatal síria informou na segunda-feira que assessores iranianos estavam entre os mortos em um ataque israelense ao sul da capital, em um raro reconhecimento por Damasco de baixas iranianas em ataques israelenses no território sírio.
A agência de notícias estatal Sana, citando uma fonte militar, informou que “vários assessores iranianos, além de vários civis, foram mortos em um ataque israelense que teve como alvo vários pontos ao sul de Damasco hoje”.
Não foi informado o número de vítimas fatais. Mais tarde, porém, a Sana atualizou seu site para remover a referência aos assessores iranianos e simplesmente mencionar “vítimas”.
Um porta-voz militar israelense não quis comentar sobre as explosões.
O Irã forneceu apoio militar, econômico e diplomático ao presidente sírio, Bashar al-Assad, enquanto ele lutava contra os rebeldes que tentavam expulsá-lo em um conflito de 12 anos. O Irã se entrincheirou em áreas do território sírio, mas são extremamente raros os relatos sobre suas atividades nos veículos de mídia estatais sírios.
(Reportagem de Kinda Makieh)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mídia estatal da Síria diz que assessores iranianos foram mortos em ataque israelense ao sul da capital no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






