Milei repudia “tentativa de assassinato contra o ex-presidente” Trump nos EUA
Trump foi retirado de comício após tiros; ex-presidente foi ferido na orelha Este conteúdo foi originalmente publicado em Milei repudia “tentativa de assassinato contra o ex-presidente” Trump nos EUA no site CNN Brasil.

O presidente argentino, Javier Milei expressou repúdio ao incidente com Donald Trump em um comício nos EUA, em um comunicado oficial do governo da Argentina.
“O presidente Javier Milei expressa seu mais energético repúdio à tentativa de assassinato contra o ex-presidente e candidato a presidência Donald Trump”, escreve no comunicado.
Milei foi o primeiro presidente a reagir ao episódio publicamente.
— Oficina del Presidente (@OPRArgentina) July 13, 2024
Ex-presidente Cristina Kirchner também reagiu ao episódio
A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que também sofreu tentativa de assassinato, escreveu no X:
“Há alguns instantes acabo de ver na televisão imagens terríveis. Toda minha solidariedade com o ex-presidente dos EUA e atual candidato Donald Trump pelo atentado que sofreu há umas horas no estado da Pensilvânia. Acho que não é necessário esclarecer que não temos as mesmas ideias: o respeito à vida dos nossos semelhantes está acima de toda diferença política ou ideológica.”
Hace unos instantes acabo de ver en la televisión imágenes terribles. Toda mi solidaridad con el ex presidente de los EE.UU. y actual candidato Donald Trump por el atentado que sufriera hace unas horas en el estado de Pensilvania. Creo que no es necesario aclarar que no tenemos…
— Cristina Kirchner (@CFKArgentina) July 13, 2024
Trump foi ferido em comício nos EUA, veja imagens:
-
1 de 6O ex-presidente Donald Trump foi retirado do palco em um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado (13). Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images
-
2 de 6Donald Trump, é levado para fora do palco um ferimento no rosto e estava sangrando. Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images
-
3 de 6Grandes estrondos foram ouvidos antes da queda de Trump. Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images
-
4 de 6Os agentes do Serviço Secreto então o ajudaram a se levantar. Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images
-
5 de 6Posteriormente, o ex-presidente foi levado para um veículo e retirado do local. Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images
-
6 de 6Jornalistas que estavam no local relataram que ouviram “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção a Trump. Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images
Este conteúdo foi originalmente publicado em Milei repudia “tentativa de assassinato contra o ex-presidente” Trump nos EUA no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






