Militares chineses iniciam exercícios de tiro real perto de Taiwan

Comando do Teatro Oriental Chinês informou que exercícios são um "aviso severo" contra as forças separatistas Este conteúdo foi originalmente publicado em Militares chineses iniciam exercícios de tiro real perto de Taiwan no site CNN Brasil.

Apr 2, 2025 - 01:25
 0  1
Militares chineses iniciam exercícios de tiro real perto de Taiwan

Militares chineses praticaram ataques com fogo real no Mar da China Oriental, durante a execução de exercícios surpresa perto de Taiwan, disse o Comando do Teatro Oriental do Exército de Libertação Popular (PLA) em um comunicado nesta quarta-feira (2).

As forças armadas da China lançaram exercícios, apelidados de “Strait Thunder-2025A”, nas áreas central e sul do Estreito de Taiwan na quarta-feira, com foco em testar as capacidades das tropas de “bloqueio e controle conjuntos” e “ataques de precisão em alvos-chave”, disse o Coronel Sênior Shi Yi.

Como parte dos exercícios, que não foram anunciados com antecedência, o exército terrestre do Comando do Teatro Oriental conduziu “exercícios de ataque de longo alcance com fogo real em áreas designadas do Mar da China Oriental”, segundo o comunicado.

 

“Os exercícios envolveram ataques de precisão em alvos simulados, como portos e instalações de energia importantes, e alcançaram os resultados pretendidos”, acrescentou Shi.

Os exercícios de quarta-feira ocorreram após o PLA conduzir exercícios conjuntos envolvendo seu exército, marinha, força aérea e força de foguetes ao redor de Taiwan “de várias direções” na terça-feira (1º).

Esses eventos acontecem dias após o chefe de defesa dos EUA, Pete Hegseth, prometer conter a “agressão da China” em sua primeira visita à Ásia.

O Comando do Teatro Oriental disse que os exercícios foram um “aviso severo e forte dissuasão contra as forças separatistas da ‘Independência de Taiwan'”, chamando-os de “ação legítima e necessária para salvaguardar a soberania e a unidade nacional da China”.

Para Taiwan, uma democracia de cerca de 23 milhões de pessoas que fica a aproximadamente 129 quilômetros da China, os exercícios são o mais recente lembrete da ameaça que vem de seu vizinho, que reivindica a ilha como sua e prometeu tomá-la à força, se necessário.

Taiwan denunciou os exercícios como uma “provocação irracional” e acusou a China de ser uma “encrenqueira”.

Os Estados Unidos, o maior apoiador internacional de Taiwan, condenaram o que chamaram de “ameaças irresponsáveis ​​da China e operações de pressão militar perto de Taiwan”.

“As crescentes táticas de intimidação militar da China servem apenas para exacerbar as tensões e minar a paz e a estabilidade entre os dois lados do Estreito”, disse o Departamento de Estado em uma declaração.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Militares chineses iniciam exercícios de tiro real perto de Taiwan no site CNN Brasil.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

admin Sobre mim