Navio perdeu energia antes de colidir com ponte nos EUA e emitiu alerta, diz governador
Embarcação também teria lançado âncora como parte de um protocolo de emergência Este conteúdo foi originalmente publicado em Navio perdeu energia antes de colidir com ponte nos EUA e emitiu alerta, diz governador no site CNN Brasil.

O enorme navio porta-contêineres perdeu energia antes de colidir com a ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, disseram autoridades nesta terça-feira (26).
A tripulação do navio notificou as autoridades de que ele havia perdido energia antes do acidente, informou o governador de Maryland, Wes Moore, observando que o aviso provavelmente salvou vidas.
“Estamos gratos, porque, entre o aviso de emergência e o colapso, tivemos autoridades que conseguiram começar a interromper o fluxo de tráfego para que não houvesse mais carros na ponte”, destacou Moore. Ele chamou esses oficiais de heróis.
A embarcação lançou a âncora como parte de um procedimento de emergência antes de atingir a ponte, informou a Autoridade Marítima e Portuária de Cingapura à CNN.
As luzes do navio piscaram e uma nuvem escura de fumaça pôde ser vista saindo dele antes de se desviar em direção a um pilar da ponte pouco antes do impacto, mostra a análise da CNN com dados do MarineTraffic.
Nenhum membro da tripulação ficou ferido, destacou a empresa de gerenciamento de navios Synergy Group em um comunicado.
Moore observou que a ponte estava de acordo com as regulações no momento do colapso, adicionando que o caso foi “chocante e comovente” para o povo de Maryland, que usa a ponte há 47 anos.
Ao menos seis pessoas estão desaparecidas, disse o secretário de Transportes de Maryland, Paul J. Wiedefeld, em entrevista coletiva. Elas seriam trabalhadores que estavam consertando buracos na ponte.
Duas pessoas foram retiradas do rio Patapsco, afirmou o chefe do Corpo de Bombeiros da cidade de Baltimore, James Wallace. Uma das vítimas não ficou ferida e a outra foi encaminhada para uma unidade de saúde. Posteriormente, foi liberada.
Acredita-se que vários veículos tenham caído na água, ressaltou Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros da cidade de Baltimore.
As autoridades usaram tecnologia infravermelha e de sonar para “marcar” cinco veículos submersos no rio Patapsco, três dos quais seriam veículos de passageiros, disse Wallace à CNN.
Oito equipes de mergulho compostas por cerca de 50 mergulhadores trabalham esforço de resgate, acrescentou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Navio perdeu energia antes de colidir com ponte nos EUA e emitiu alerta, diz governador no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






