Papa Francisco diz que continua com bronquite em audiência semanal
Durante missa no final de semana pontífice pediu que assessor fizesse leitura de discurso Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa Francisco diz que continua com bronquite em audiência semanal no site CNN Brasil.
O Papa Francisco disse nesta quarta-feira (12) que ainda estava sofrendo de um surto de bronquite e pediu a um assessor para ler comentários preparados para uma audiência geral semanal no Vaticano pela segunda vez em duas semanas.
“Eu, com minha bronquite, ainda não consigo (ler)”, disse o pontífice. “Espero que da próxima vez eu consiga.”
Francisco, 88, é Papa desde 2013 e sofreu de gripe e outros problemas de saúde várias vezes nos últimos dois anos.
Na semana passada, o pontífice falou aos peregrinos na audiência semanal que estava sofrendo de um “forte resfriado”, que o Vaticano mais tarde descreveu como bronquite.
Enquanto Francisco pulou a leitura da parte principal de sua mensagem semanal nesta quarta-feira, ele permaneceu presente na audiência de uma hora e falou brevemente em vários pontos durante a reunião.
O Papa tem mantido sua agenda diária de compromissos e participado de reuniões na residência do Vaticano onde mora.
Na terça-feira (11), ele também fez uma aparição em vídeo no popular festival de música de Sanremo, na Itália.
O líder católico sofreu duas quedas recentemente em sua residência no Vaticano, machucando o queixo em dezembro e machucando o braço em janeiro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa Francisco diz que continua com bronquite em audiência semanal no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






