Polícia da Finlândia diz que atirador de escola agiu porque sofria bullying

Ataque matou menino de 12 anos e deixou outras duas alunas em estado grave no hospital Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia da Finlândia diz que atirador de escola agiu porque sofria bullying no site CNN Brasil.

Apr 3, 2024 - 11:10
 0  5
Polícia da Finlândia diz que atirador de escola agiu porque sofria bullying

O garoto de 12 anos que atirou e matou um colega da sexta série e feriu gravemente outros dois em uma escola na Finlândia explicou que ele era alvo de bullying, e esse foi o motivo de seu ataque, disse a polícia nesta quarta-feira (3).

O menino na terça-feira (2) trouxe o revólver de um parente para a escola Viertola, perto de Helsinque, atirou em outros três alunos de 12 anos e ameaçou vários outros. Ele havia sido transferido para a escola no início de 2024, disseram os investigadores.

Bandeiras ficaram a meio mastro em todo o país na quarta-feira (3), enquanto autoridades lamentavam a morte do menino. Duas alunas permaneceram no hospital após serem gravemente baleadas.

“Acabamos de descobrir hoje que houve esse bullying por trás da tragédia”, disse à Reuters o inspetor-chefe Marko Sarkka.

A investigação preliminar da polícia confirmou que o menino era alvo de bullying, disseram os investigadores em comunicado separado. Sarkka se recusou a elaborar.

A polícia não disse se o agressor procurou atingir indivíduos específicos.

A Finlândia tem visto um aumento no nível de bullying nas escolas, com 8,6% dos alunos que agora têm cerca de 12 anos dizendo que foram alvo pelo menos uma vez por semana, ante 7,2% em 2019, de acordo com um estudo de 2023 do instituto de saúde pública THL.

A licença para o revólver usado no ataque de quarta-feira pertencia a um parente do suspeito, segundo a polícia. Não ficou imediatamente claro como o atirador pegou a arma.

“Este assunto está sendo investigado pela polícia como uma ofensa separada de armas de fogo”, disseram os investigadores em um comunicado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia da Finlândia diz que atirador de escola agiu porque sofria bullying no site CNN Brasil.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

admin Sobre mim