Revelação do Fortaleza será convocado para a Seleção principal da Venezuela

O meia-atacante Kervin “Tuti” Andrade, de 18 anos, será convocado para a Seleção principal da Venezuela, seu país da nascimento, para os amistosos da Data-Fifa de março. A informação foi postada nas redes sociais pelo jornalista André Hernan, e confirmada pela Itatiaia. A reportagem apurou que a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) já comunicou o atleta […]

Feb 26, 2024 - 20:35
 0  18
Revelação do Fortaleza será convocado para a Seleção principal da Venezuela

revelacao-do-fortaleza-sera-convocado-para-a-selecao-principal-da-venezuela

O meia-atacante Kervin “Tuti” Andrade, de 18 anos, será convocado para a Seleção principal da Venezuela, seu país da nascimento, para os amistosos da Data-Fifa de março.

A informação foi postada nas redes sociais pelo jornalista André Hernan, e confirmada pela Itatiaia. A reportagem apurou que a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) já comunicou o atleta de que ele estará na lista para que ele providencie a documentação para a imigração nos Estados Unidos, país dos dois confrontos.

A Venezuela jogará contra a Itália no dia 21 de março, às 18h (de Brasília), no DRV PNK Stadium, na cidade de Fort Laudardale, na Flórida. É a sede do Inter Miami, time do argentino Lionel Messi.

O segundo rival será a Guatemala, em 24 de março, às 19h (de Brasília), no Shell Energy Stadium, em Houston, no Texas. O jogador se apresentará ao técnico argentino Fernando Batista em 18 de março e deve perder o Clássico-Rei de 20 de março, contra o Ceará, pela Copa do Nordeste.

Kervin fará história: ele será o primeiro jogador de um clube do Ceará convocado para uma Seleção principal.

Quem é Tuti

Tuti é o apelido de Kervin Andrade de quando iniciou a carreira na Venezuela, país onde nasceu. Gosta de ser chamado assim. Ele chegou ao Fortaleza em julho de 2023 e, tímido no início, ganhou o posto de titular da equipe que disputou a Taça Fares Lopes, torneio organizado pela Federação Cearense no segundo semestre para dar calendário aos times menores do Estado. O Fortaleza disputou com um time de garotos.

Quando foi contratado, noticiou-se à época que seria volante, o que no Brasil significa um meio-campista defensivo. Mas Tuti não é volante. A confusão se deu porque no espanhol volante se refere a meias ofensivos, função que fazia no Deportivo La Guaíra e nas seleções de base da Venezuela.

No Fortaleza, ele foi adiantado e hoje é polivalente: pode jogar, além de meia, nas duas pontas e até (veja só) como um segundo volante, característica que o levou a titularidade em algumas partidas no Cearense Sub-20 de 2023. Na Copa São Paulo deste ano fez três gols e deu uma assistência, atuando na frente, o que chamou a atenção da comissão técnica do time profissional.

Tuti made in Venezuela!                         </div>
                                        <div class=

Tags:

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

admin Sobre mim