Rússia critica tentativa de expropriação de ativos
Governo de Vladimir Putin afirma que medida enfraquece sistema financeiro global Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia critica tentativa de expropriação de ativos no site CNN Brasil.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou nesta quarta-feira que a tentativa dos países ocidentais de tentar expropriar ativos russos viola as leis dessas próprias nações e que a iniciativa danifica o sistema financeiro internacional.
A porta-voz da chancelaria russa, Maria Zakharova, afirma que a ofensiva é uma forma de neocolonialismo e classificou a estratégia como parte de uma guerra híbrida que ela afirmou que o ocidente trava contra Moscou.
Kremlin ameaça retaliação à imprensa ocidental
Nessa mesma coletiva de imprensa, Zakharova avisou os países da União Europeia que se o bloco impor restrições à mídia russa, o Kremlin vai responder com uma mudança dura e dolorosa para os repórteres ocidentais.
No dia 6 de maio, a vice-presidente da Comissão Europeia, Vera Jourova, afirmou, segundo a Bloomberg, que o bloco iria impor sanções ao site Voice of Europe, acusado de espalhar desinformação pró-Rússia. Outros três sites também seriam impactados.
“Se essas medidas forem tomadas contra a mídia russa, contra jornalistas russos, então – apesar do fato de correspondentes ocidentais não gostarem disso – também seremos obrigados a tomar medidas de retaliação” afirmou Zakharova.
“Nossa resposta será rápida e muito dolorosa para os ocidentais”, finalizou Zakharova.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia critica tentativa de expropriação de ativos no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






