Surfe: CEO da WSL projeta futuro do Brasil na modalidade e relembra medalha em Tóquio

Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (7), Ivan Martinho, CEO da WSL (World Surf League) na América Latina, relembrou a conquista de Ítalo Ferreira na última Olimpíada e como ela pode ter sido importante para o crescimento do esporte no Brasil. Eu acho que a gente tem uma oportunidade de ouro de fato nas […]

Jul 7, 2024 - 23:30
 0  7
Surfe: CEO da WSL projeta futuro do Brasil na modalidade e relembra medalha em Tóquio

surfe:-ceo-da-wsl-projeta-futuro-do-brasil-na-modalidade-e-relembra-medalha-em-toquio

Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (7), Ivan Martinho, CEO da WSL (World Surf League) na América Latina, relembrou a conquista de Ítalo Ferreira na última Olimpíada e como ela pode ter sido importante para o crescimento do esporte no Brasil.

Eu acho que a gente tem uma oportunidade de ouro de fato nas mãos. Essa geração que a maioria deles tem 28, 29, 30 anos, então a gente espera que tenha no mínimo mais cinco ou 10 anos de competição em alto rendimento.

Ivan Martinho, CEO da WSL

Medalha de Ouro de Ítalo Ferreira

O primeiro campeão do Surfe masculino nas Olimpíadas, Ítalo Ferreira não está classificado para Paris 2024. Entretanto, Ivan relembrou a medalha conquistada nas ondas de Chiba, no Japão.

O Ítalo Ferreira conquistou a primeira medalha olímpica de ouro e vai ser pra sempre o primeiro medalhista olímpico da categoria masculina. Eu acho que as Olimpíadas são o maior palco esportivo do mundo. A gente tá às vésperas de Paris 2024 […] tão importante quanto nós termos essa exposição, é nós termos capacidade de reter parte dessa audiência depois para o circuito Mundial, que acontece em todo o ano.”, afirmou o CEO.

Cenário do Surfe durante o ciclo olímpico

“Um grande problema dos esportes ou de alguns dos esportes olímpicos é ter uma janela de exposição a cada quatro anos. Nós não. O que a gente quer é sim aproveitar essa oportunidade de aparecer para novos olhares mundo afora”.

“Como brasileiro torcedor, conhecedor e fã do esporte, eu também pude observar essa transformação. Eu acho que a gente tem uma oportunidade de ouro de fato nas mãos. Essa geração que a maioria deles tem 28, 29, 30 anos, então a gente espera que tenha no mínimo mais cinco ou 10 anos de competição em alto rendimento.”

CNN Esportes S/A

Com a presença de Ivan Martinho, o CNN Esportes S/A chega à 55ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

admin Sobre mim