Testemunhas do 6 de janeiro, policiais são avisados da libertação de réus
Departamento de Justiça dos EUA avisa agentes que testemunharam contra invasores do Capitólio que eles estão sendo soltos Este conteúdo foi originalmente publicado em Testemunhas do 6 de janeiro, policiais são avisados da libertação de réus no site CNN Brasil.
O Departamento de Justiça está notificando os policiais que testemunharam nos julgamentos de alguns dos agressores de 6 de janeiro que os réus que eles ajudaram a condenar estão sendo libertados da prisão.
O ex-sargento da equipe de polícia do Capitólio dos Estados Unidos, Aquilino Gonell, postou imagens nas redes sociais de ligações telefônicas e e-mails que ele disse ter recebido do Departamento de Justiça desde que o presidente Donald Trump concedeu perdão em massa aos réus de 6 de janeiro.
Durante a insurreição de 6 de janeiro, Gonell sofreu ataques repetidos nas mãos dos manifestantes, incluindo um violento embate que durou horas em um túnel que leva ao Capitólio. É rotina para o Departamento de Justiça notificar testemunhas do julgamento, ou vítimas que falaram na sentença, quando as pessoas que eles ajudaram a prender são libertadas da prisão.
“Cada e-mail e ligação é um manifestante violento diferente que me agrediu no túnel”, escreveu Gonell no X nesta quarta-feira (22). “Se você está defendendo essas pessoas que agrediram brutalmente a polícia, talvez você NÃO seja um defensor da polícia e do Estado de direito para começar. Se você fosse, você iria querer que eles fossem responsabilizados.”
Outro ex-oficial da Polícia do Capitólio dos EUA, Harry Dunn, afirmou em uma publicação nas redes sociais que Gonell lhe disse que as ligações telefônicas automatizadas diziam: “O réu contra o qual você testemunhou está sendo liberado.”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Testemunhas do 6 de janeiro, policiais são avisados da libertação de réus no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






