UE concorda em colocar quatro meios de comunicação russos na lista de sanções
Rússia alertou que se bloco impusesse restrições à mídia russa, os repórteres ocidentais na Rússia sentiriam uma resposta rápida, dura e dolorosa Este conteúdo foi originalmente publicado em UE concorda em colocar quatro meios de comunicação russos na lista de sanções no site CNN Brasil.

Os embaixadores da União Europeia (UE) concordaram em princípio nesta quarta-feira (15) em colocar quatro meios de comunicação russos em sua lista de sanções. A comissária da UE para Valores e Transparência, Vera Jourova, na plataforma de mídia social X, que as acusações são de propaganda.
“Quatro redes de propaganda ligadas ao Kremlin (foram) adicionadas à lista de sanções: Voice of Europe, RIA Novosti, Izvestija e Rossiyskaya Gazeta”, disse Jourova. Ela acrescentou também que foi proibido o financiamento russo aos meios de comunicação da UE, organizações não-governamentais e partidos políticos.
Ambas as medidas fazem parte de um 14º pacote planejado de sanções contra a Rússia devido à invasão em grande escala da Ucrânia em 2022, de acordo com um documento que a Reuters viu na semana passada. O bloco já impôs sanções à empresa estatal russa Russia Today e ao Sputnik.
A UE não especificou imediatamente quais as medidas aplicáveis aos meios de comunicação adicionados à lista de sanções. Para os meios de comunicação social já acrescentados anteriormente, as sanções significaram que perderam os seus direitos de transmissão na UE.
A Rússia alertou a UE na quarta-feira que se o bloco impusesse restrições à mídia russa, os repórteres ocidentais na Rússia sentiriam uma resposta rápida, dura e dolorosa do Estado russo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em UE concorda em colocar quatro meios de comunicação russos na lista de sanções no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






