Ataque terrorista em empresa aeroespacial deixa 4 mortos na Turquia, diz Erdogan
Governo turco confirmou quatro vítimas fatais e 14 feridos Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque terrorista em empresa aeroespacial deixa 4 mortos na Turquia, diz Erdogan no site CNN Brasil.

Um ataque terrorista mortal teve como alvo uma empresa aeroespacial turca na capital Ancara, disseram autoridades do governo nesta quarta-feira (23). O presidente do país, Recep Tayyip Erdoğan, confirmou quatro mortos e 14 feridos até o momento.
“Um ataque terrorista foi realizado contra as instalações da Turkish Aerospace Industries Inc. (Tusas) Ankara Kahramankazan. Infelizmente, temos mártires [mortos] e pessoas feridas após o ataque”, disse o ministro do Interior, Ali Yerlikaya, via X. Dentre os feridos, três estão em estado crítico, ainda segundo a autoridade.
Um vídeo de redes sociais verificado e geolocalizado pela CNN, mostrou o momento em que uma explosão abalou a sede da TUSAS. Após a explosão, uma pessoa segurando uma arma de fogo é vista correndo no que parece ser um estacionamento.
O prefeito de Ancara, Mansur Yavas, disse que estava “triste” com o ataque à Tusas, uma grande empresa de defesa.
A Tusas foi incorporada ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Turquia em 1973 para reduzir a “dependência estrangeira do país na indústria de defesa”, de acordo com seu site.
O ataque ocorreu enquanto o presidente turco Recep Tayyip Erdogan estava na cidade russa de Kazan para participar da cúpula anual dos Brics.
(Matéria em atualização)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque terrorista em empresa aeroespacial deixa 4 mortos na Turquia, diz Erdogan no site CNN Brasil.
Qual é a sua reação?






