China pede respeito pela escolha do povo venezuelano após validação de vitória de Maduro

Eleições presidenciais são contestadas pela oposição na Venezuela e vários países da comunidade internacional Este conteúdo foi originalmente publicado em China pede respeito pela escolha do povo venezuelano após validação de vitória de Maduro no site CNN Brasil.

Aug 27, 2024 - 18:25
 0  3
China pede respeito pela escolha do povo venezuelano após validação de vitória de Maduro

O governo da China pediu respeito pela vontade do povo venezuelano e ao seu “direito de escolher o seu próprio caminho de desenvolvimento”, anunciou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores em uma postagem no X.

Isto ocorre vários dias depois da decisão do Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela que validou a proclamação de vitória de Nicolás Maduro e está em linha com o reconhecimento inicial de Pequim do questionado resultado das eleições de 28 de julho.

“O governo e o povo venezuelano são capazes de gerir os seus assuntos internos”, acrescentou o porta-voz Lin Jian na mensagem no X.

China e Rússia estão entre as potências que reconheceram a vitória de Maduro após as eleições. O Ministério das Relações Exteriores da China felicitou o presidente venezuelano pela sua “reeleição bem sucedida” um dia depois das eleições, sem exigir provas da vitória eleitoral.

“A China e a Venezuela são bons amigos e parceiros que se apoiam. A China atribui grande importância ao desenvolvimento das relações China-Venezuela e está disposta a trabalhar com a Venezuela para enriquecer continuamente a conotação da parceria estratégica China-Venezuela”, disse o porta-voz, Lin Jian, na mensagem de felicitações a Maduro.

Vários países do continente, como Argentina, Costa Rica, Chile, Equador, Guatemala, Panamá, Peru, Estados Unidos, Paraguai, República Dominicana e Uruguai, rejeitaram a decisão do Supremo Tribunal de Justiça.

Brasil e Colômbia, por sua vez, insistem que a ata de votação seja publicada.

Eleição na Venezuela teve urna eletrônica e voto impresso; entenda

Este conteúdo foi originalmente publicado em China pede respeito pela escolha do povo venezuelano após validação de vitória de Maduro no site CNN Brasil.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

admin Sobre mim